domingo, 11 de setembro de 2011

Esclarecendo o ateísmo

As pessoas se acostumaram a aceitar que outras pessoas tenham religiões diferentes da sua. No entanto, isso não acontece quando essas outras pessoas não tem uma religião. Na visão de cristãos, o ateísmo é um absurdo. Absurdo é o fato de confundirem o ateus com satanistas. Sim, eu já ouvi declaração de cristãos referindo-se a ateus como demoníacos e outros "insultos". Eu me pergunto se essa pessoa tem alguma escolaridade, afinal não é pouco óbvio que a crença em um ser maligno que vive nas profundezas e te atormentará por toda eternidade se não seguir ensinamentos de um livro de histórias não provadas, está diretamente ligada a crença do ser superior onipresente e onipotente que salvará a todos no dia da audiência final. Resumindo, acreditar no demônio te faz acreditar em deus. Afinal, onde você leu sobre ele? No mesmo lugar onde leu sobre deus e toda aquela historia da criação espontânea das coisas. Portanto, não se torna difícil perceber que ateus estão imunes a qualquer tipo de crença voltada a seres superiores, cheios de poderes e que vão poder nos salvar de qualquer que seja a ameaça. Isso se chama super-herói e eles existem em histórias em quadrinho onde ninguém se nega a crer que são apenar histórias.
Portanto, que tal conhecer antes de opinar ? Afinal, a maioria dos ateus não nasceram ateus, devido a sua família que repassava aos filhos suas crenças, portanto, antes de ateus, eles foram cristãos, ou seja, conhecem os dois lados da moeda e não vão confundir cristão com muçulmanos assim como cristão confundem ateus com satanistas.
Lembrando aos cristãos que leram o post, isso não foi uma generalização, afinal existe quem respeite essa forma de pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário