segunda-feira, 27 de junho de 2011

Estava eu, na casa da minha amiga que sempre me mostra músicas novas, quando o irmão dela começa a ouvir uma música e ela me pergunta : "conhece esse ritmo?" E eu pensando "ah, tá, não sou tão desatualizada assim, ok" respondi dançantemente "Beyonce, run the world girl. hahaha".
Ok ok, linda história até aqui, não é? Mas ai vem a parte que me deixou B.A. (boca aberta). A querida amiga troll me diz lindamente "não, se chama Por de floor e é de um cara chamado Sean Paul". Comassim? Eu tinha certeza do que eu estava ouvindo. E se querem tirar suas dúvidas, eis aqui a música da qual me refiro:
http://www.youtube.com/watch?v=IEpE2DgQ8dY

Tirem suas conclusões. Eu até pensei, e o lance de direitos autorais ? Se eles combinaram isso, eu nem sei. Mas sei que ela pode pagar uma multa aí. Sobre o pouco que sei sobre o assunto, você pode gravar uma música de alguém e postar onde quiser, fazer shows e o caralho a quatro. No entanto, caso faça uso da música para se beneficiar financeiramente, aí sim o dono da música já pode abrir um processo contra quem "plagiou" a sua song e a usou sem sua autorização. Em alguns casos eles combinam e a pessoa que vai gravar a música de outro, não pode fazer alterações na melodia ou na letra, seja o que for. Assinam documentos e caso não cumpram o trato, lá se vai uma boa grana. E tem os casos, que eles conversam, assinaturas vem e vai e eles podem sim usar parte da música de outro artista. Se isso aconteceu com a Beyonce e o Sean Poul, eu não sei mesmo. Mas eis ai um fato curioso.

Espero que tenha despertado o interesse de vocês.
Beijos e até o próximo drink.

Nenhum comentário:

Postar um comentário