sábado, 25 de junho de 2011

Sugestão de quem se surpreende com música boa no Brasil

Não sei porque, mas ainda me surpreendo com certas pessoas que reclamam do rumo que o Brasil leva. Afinal, parte de tudo isso é culpa nossa. Ok, ok, o assunto não tem nada a ver com política. Se trata de algo bem mais prazeroso de falar: música. Aposto que mudou de ideia sobre continuar a ler o post né? Mas vamos ao que interessa. Em relação ao que falei, é verdade, e eu direi o que isso tem a ver com o assunto.
Tem sempre um hora do dia (ou várias) que você entra naquele tédio. #fato. E eu aproveito essa hora pra procurar coisas interessantes até então não descobertas por mim. Nessa mesma forma de agir, minha amiga encontrou uma banda que eu confesso que me surpreendi. E não por outra coisa que não fosse pelo fato de ser brasileira. Não é tão difícil encontrar bandas boas estrangeiras, mas sejamos francos, o brasileiro tem muito que aprender em relação a música.
Voltando a banda, eu, particularmente, gostei muuuito e julguei-a a nível de bandas internacionais. E não acho que seja exagero, afinal, contemos nos dedos as boas bandas brasileiras. Além do mais, fiz o favor (rs) de divulgá-la a quem eu juguei ter um gosto musical parecido com o meu ou que talvez apreciasse o trabalho da banda, e as respostas que ouvi foram tão surpreendentes quanto a que eu dei a minha amiga quando esta me mostrou o clip da banda. 
E por que então será que essa banda é tão boa? Acertei a pergunta que veio na sua cabeça?
Agora aí vai a minha pergunta : Pra você, o que faz uma banda ser tão boa? 
Pra mim o que é necessário vai a seguir : 
A melodia, o ritmo. O que é o principal. O que te faz ter a atenção tomada por uma música é de fato o ritmo. Porque só depois é que você analisa os outros requisitos.
A letra. Afinal, a música pode ter um ritmo super dançante ou fofinho mas ninguém quer sair por ai cantando uma letra apelativa ou sem nexo algum. E convenhamos, quando você ouve uma música e vê que a letra tem algo (ou tudo) a ver com você ou parte da sua vida, ela soa bem mais incrível. Isso até me lembra quando uma amiga da minha irmã me confessou que sempre chorava quando escutava uma música da sua banda favorita, porque o ritmo a deixava melancólica. Mas isso mudou quando ela descobriu que a música falava sobre um papagaio. haha.
• A banda em si, o som. Eu conheço bandas com boas músicas mas que tem um pequeno problema : o vocalista tem uma voz que não valoriza a música e até os cover's ficam mais legais. Ou o guitarrista, o baterista, o baixista, seja o que for. É o que você analisa primeiro antes de montar uma banda. Mas que nem sempre agrada todos que ouvem. Mas isso é mais frequente com vocalista.
Bem, do meu ponto de vita, é isso que importa de verdade. E é analisando isso que dou meu veredito final sobre o que acho da banda. E em relação a banda que descrevi por tanto tempo sem dar seu nome (rs), eu deu notas muito boas.
Pra quem ficou curioso sobre o porquê de tanta propaganda, aí vai o nome da banda : (ops, fiz uma rima rs)
" Sabonetes "
HAHAHAH eu sei, você vai achar engraçado, ou talvez você até já conheça e tenha se decepcionado por ter lido até aqui e não ter encontrado novidade. Mas eu garanto a quem não ouviu ainda que é uma ótima banda. Isso me lembra aquela frase: 
"Se você julgar um livro pela capa, pode perder uma história incrível."
Concordo plenamente. Sugiro que ouça "Hotel". Inclusive, já vi esse clip na tv. É muito bom. É muito melhor que a maioria das bandinhas que hoje em dia fazem sucesso. Preenche todos os requisitos citados e você tem todo o direito de não gostar. Isso depende do gosto musical de cada um. Espero que tenham gostado, eu falo (e digito) bastante, então tentei resumir toda minha opinião. Eu aceito sugestões e dicas. Obrigada a quem leu até aqui. 


Beijos e até o próximo drink .

Nenhum comentário:

Postar um comentário