sábado, 25 de junho de 2011

Eu, e acho que a maioria de vocês, sempre quis quando criança, ser famoso e reconhecido nos quatro cantos do mundo. Mas isso nunca foi tão fácil como hoje. Claro, se você tem talento. Ou não. Na verdade, é com isso que me decepciono. Com essa facilidade toda de se divulgar, tem gente aparecendo demais sem motivo. Já vi muita gente ficar famosa por ter feito simplesmente nada. Postar um vídeo na internet xingando geral ou falando sobre algo polêmico não é tudo que você tem que fazer. Só pelo fato de pessoas como Felipe Neto e Pecê Siqueira, por exemplo, terem ficado famosos por exporem suas opiniões em vídeos, não quer dizer que se você fizer o mesmo, terá o mesmo reconhecimento. Afinal, isso tudo depende, em grande maioria, da forma que você passa essa sua opinião. E o que torna esses dois que citei e muitos outros reconhecidos pelo que fazem é o simples fato de conseguirem prender a atenção de quem vê o vídeo e abordar um assunto que desperte o interesse do público alvo.
Claro que essa não é a única maneira de usar a internet pra ficar famoso, principalmente o youtube, mas é nas redes sociais que existe a divulgação.Os vídeos que flagram algum momento engraçado ou bizarro são os que tem maior impacto, eles tem maior número de acessos em menos tempo, mas acabam sendo esquecidos rapidinho. Outra forma, são as pessoas que divulgam seu trabalho musical, gravam videos com suas próprias músicas ou fazendo cover's. Quem sabe uma boa gravadora não acaba descobrindo hein ? Um bom exemplo é o Mateus Alves, que ficou famoso com a música de sua autoria : "Te trouxe essa canção". A música tem um ritmo romântico e uma letra bem fofa também, agrada a vários tipos de gostos. Foi um vídeo que teve muitas admiradoras no tumblr, inclusive. Deixou muitas garotas sonhando acordadas. Outro que eu encontrei a um tempo foi o Sam Tsui, que, infelizmente, não é brasileiro. Mas ele tem uma voz e tanto. Fiquei horas ouvindo o mashup que ele fez com as músicas Firework da cantora Katy Perry e Grenade do nosso fofo Bruno Mars.   Vale a pena conferir.
Mas, agora vamos a parte negativa disso tudo. Eu me surpreendo com gente que tem reconhecimento por nada. Já vi tanta gente "famosinha" por vídeos bobos que falam sobre um assunto polêmico mas usam uma linguagem não apropriada, ou seja, só falam mal falam mal e falam mal. Não impõem um argumento, sequer. Ou os videos musicais de bandas ou um só cantor que, sinceramente, não cantam nada. Eu tinha que dizer isso. E é a mais pura verdade. Alguns de vocês já devem ter alguém em mente, e eu estou também com essa pessoa em mente. REBECCA BLACK.
Agora, me diz uma coisa, o mundo tem cantores melhores que ela ? TEEEEEEEM
Cantores pouco conhecidos mas que cantam DE VERDADE e tem músicas com letra DE VERDADE. Que não usam programas pra facilitar na hora de soltar a voz e tem letras que não são simplesmente avisar de depois de quinta vem sexta. Faça-me o favor, eu nunca consegui ver aquele clip inteiro. E fico pretérita com o fato de a própria não perceber que os milhões de acessos no youtube só se devem ao fato de ela ter se tornado um motivo de riso. Eu nem preciso sair do Brasil pra achar uma banda melhor, como o exemplo da que citei no post anterior. Ainda mais no mundo. Eu poderia fazer zilhões de post descrevendo bandas que realmente devem ter reconhecimento, diferente de alguém que ganha fama por pagar mico. Mas todo mundo aqui sabe. Sorry aos que curtem, mas eu gosto de música de verdade.

Beijos aos que leram tuuudo, e como eu disse, eu adoooro falar. haha
Ah, e até o próximo drink.

Nenhum comentário:

Postar um comentário